Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - 11 4266-1480
  • Para muitas pessoas, a última esperança de recuperação de um vício está no amparo espiritual. Por isso, a Procure Ajuda - Clínicas de Recuperação Dependência Química e Alcoolismo - conta com opções de Tratamento Evangélico para Dependentes Químicos.

    Entendemos que religiosidade e espiritualidade são aspectos distintos que interferem na integralidade dos indivíduos. Somos seres multidimensionais e diversos esforços podem contribuir para a recuperação de um drogado, inclusive a fé.

    No entanto, é preciso diferenciar conceitos para uma compreensão mais precisa do papel das crenças no tratamento. Enquanto a espiritualidade é definida pela conexão dos indivíduos com algo transcendental e livre de regras, a religiosidade é pautada em rituais e práticas regulamentadas por escrituras que são consideradas sagradas por um determinado grupo.

    Acreditamos que o Tratamento Evangélico para Dependentes Químicos reduz a exposição dos pacientes aos fatores de risco da drogadição. Ele pode impedir comportamentos autodestrutivos e ressignificar os hábitos que levam ao consumo de substâncias lícitas e ilícitas prejudiciais para a saúde e para as relações interpessoais do paciente.

    Cuidados com a vivência religiosa no tratamento de dependentes

    A fé é capaz de motivar o indivíduo a ter uma experiência de vida mais positiva. Sendo assim, nossa equipe oferece o envolvimento religioso caso o dependente químico se mostre interessado em tais práticas.

    No entanto, é preciso ter sempre em mente algumas premissas básicas quando se opta por um tratamento para viciados que envolva a vivência espiritual. O fanatismo religioso, por exemplo, pode ser altamente prejudicial para o paciente.

    Se o indivíduo crer que ele precisa suportar o fardo do vício como uma punição divina, o uso de drogas pode se agravar ao invés de ser controlado. Ele tende a se afastar da terapia por acreditar que ele mesmo ou pessoas próximas devem passar pelo sofrimento como uma condição para redenção de pecados.

    Por isso, sempre seja criterioso na escolha da clínica ou comunidade terapêutica que será responsável por conduzir o tratamento. É indispensável que o acompanhamento médico prevaleça sobre a vivência religiosa. Somente assim a doença poderá ser contida de maneira efetiva para uma vida mais saudável e equilibrada tanto física quanto mentalmente.

    A equipe de profissionais do grupo Procure Ajuda - Clínicas de Recuperação Dependência Química e Alcoolismo é altamente capacitada e capaz de combinar diferentes metodologias de forma prudente. O nosso objetivo principal é a recuperação plena de nossos clientes.

    Conheça o nosso Tratamento Evangélico para Dependentes Químicos!

    O grupo Procure Ajuda acolhe pacientes de diferentes credos sem distinção. Nossas unidades são referências no cenário nacional justamente pelo empenho no tratamento de dependentes químicos, alcoólatras e pacientes com os mais diversos transtornos mentais.

    Prezamos pela excelência nas nossas práticas. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos dependentes químicos e de seus familiares, inspirando pessoas a encontrarem força para superar suas limitações e aprimorar comportamentos. Para tanto, fazemos questão de resgatar os valores que foram perdidos devido ao uso de drogas.

    Venha nos conhecer de perto agendando uma visita às nossas instalações. Estamos de braços abertos para recebê-lo!

    Entre em contato

    © 2020 - Procure ajuda clínicas de recuperação