Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - 11 4266-1480
  • Sim, é de fato muito comum ter dúvidas sobre como funciona uma Clínica de Recuperação Masculina, logicamente algumas perguntas passam pela cabeça de pessoas que realmente estão tendo problemas dentro de sua família devido a dependência química. Entre as perguntas mais comuns estão as seguintes: quanto tempo uma pessoa leva para se reestabelecer? Que tipo de tratamento é realizado?

    Sendo assim, pessoas que estão com filhos ou familiares passando por esse tipo de situação, realmente possuem muitas dúvidas, sendo que a grande maioria somente acaba solicitando uma internação nos centros de recuperação quando não há mais o que fazer com a pessoa que está doente!

    O que é uma Clínica de Recuperação Masculina?

    Sobre a Clínica de Recuperação Masculina pode-se destacar que nada mais é do que um lugar especializado, sendo que o mesmo é completamente focado em ajudar pessoas em sua recuperação em relação a dependência química.

    Entre os profissionais destas clínicas estão os médicos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas, entre outros, que ficam disponível em tempo integral para enfim auxiliar os usuários por completo na superação de seus problemas que são causados pelos vícios das drogas.

    Além do mais, essas clínicas acabam sendo situadas em locais de acesso restrito, sendo que o objetivo final dessas instituições é de garantir não somente a discrição, mas também fazer com que os mesmos tenham paz e tranquilidade em seu tratamento.

    Essas clínicas apresentam acomodações e serviços de internação para que os dependentes do sexo masculino recebam os cuidados necessários, sendo que isso acaba garantindo ainda um tratamento intensivo, principalmente para aqueles casos em que a pessoa está com o nível de dependência muito alto.

    Será que a dependência química é tratável?

    Antigamente a dependência química realmente era vista apenas como consequência de problemas psiquiátricos ou desvio de caráter, entretanto, essa percepção mudou e atualmente essas clínicas acabaram expandindo seus serviços para cuidar dos doentes da forma correta.

    Atualmente o que acontece é que o vicio realmente está sendo tratado como uma doença e assim como todas possui tratamentos. Além disso, diante desses cenários, claramente a aceitação de internação em clínicas de recuperação se tornou bem maior tanto pelas famílias quando pelo próprio dependente.

    Essas pessoas estão cada vez mais encorajadas a ir em busca de ajuda, sendo que uma grande parte está mais confiante nos métodos utilizados para trabalhar na restauração da dignidade humana e da vida.

    Como funciona uma Clínica de Recuperação Masculina?

    Uma Clínica de Recuperação Masculina funciona de forma simples, se o dependente possui a consciência que está doente e quer ajuda, então o tratamento começa a ser feito de forma imediata.

    Porém, existem aqueles casos em que os dependentes não reconhecem que estão doentes, ou seja, os familiares não possuem outra opção a não ser solicitar uma internação involuntária, sendo que a lei autoriza que isso seja feito.

    Além disso, entre os procedimentos adotados nessas instituições estão: medicamentos, internações e psicoterapias. Porém, não são todos que passam por esses procedimentos, isso porque cada tratamento é único.

    Entre as clínicas que fazem este tipo de trabalho está o Grupo Procure Ajuda, que atualmente está realizando atendimentos nos seguintes estados:

    Região Norte

    Acre – Capital: Rio Branco.
    Amapá – Capital: Macapá.
    Amazonas – Capital: Manaus.
    Pará – Capital: Belém.
    Rondônia – Capital: Porto Velho.
    Roraima – Capital: Boa Vista.
    Tocantins – Capital: Palmas.

    Região Nordeste

    Alagoas – Capital: Maceió.
    Bahia – Capital: Salvador.
    Ceará – Capital: Fortaleza.
    Maranhão – Capital: São Luís.
    Paraíba – Capital: João Pessoa.
    Pernambuco – Capital: Recife.
    Piauí – Capital: Teresina.
    Rio Grande do Norte – Capital: Natal.
    Sergipe – Capital: Aracaju.

    Região Centro-Oeste

    Goiás – Capital: Goiânia.
    Mato Grosso – Capital: Cuiabá.
    Mato Grosso do Sul – Capital: Campo Grande.
    Distrito Federal – Capital: Brasília.

    Região Sudeste

    Espírito Santo – Capital: Vitória.
    Minas Gerais – Capital: Belo Horizonte.
    São Paulo – Capital: São Paulo.
    Rio de Janeiro – Capital: Rio de Janeiro.

    Região Sul

    Paraná – Capital: Curitiba.
    Rio Grande do Sul – Capital: Porto Alegre.
    Santa Catarina – Capital: Florianópolis.

    Capital Federal

    Brasília, além de ser a capital federal é também a sede do Governo do Distrito Federal. Está localizada no Centro-Oeste do Brasil, na região conhecida como Planalto Central.

    Grandes Metrópoles Nacionais

    A maior metrópole nacional é a cidade de São Paulo, capital do Estado de mesmo nome. É seguida por Rio de Janeiro e Brasília. Essas três cidades apresentam poder de polarização em escala nacional, sendo São Paulo a de maior influência. Demais metrópoles nacionais, que apresentam poder de polarização em escala regional, são: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Belo Horizonte.

    Caso queira visitar alguma das unidades saiba que basta apenas entrar em contato e agendar um dia para verificar as instalações e infraestrutura dos locais!

    Leia também:

    Posso ser internado contra minha vontade?

    Internação Involuntária é Legal?

    Clínica para Dependentes Químicos Valor

    Como internar uma pessoa involuntariamente

    Quanto tempo dura o tratamento para dependentes químicos

    Leia mais artigos de clínicas de recuperação masculina em nosso Guia de Clínicas de Recuperação artigos que te ajudarão a fazer um tratamento adequado.

    Fale via WhatsApp: (11)3042-4005

    Entre em contato

    © 2020 - Procure ajuda clínicas de recuperação