Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - 11 4266-1480
  • Internação Psiquiátrica por Planos de Saúde

    Muitas vezes a internação psiquiátrica realmente acaba sendo a única solução encontrada por médicos e familiares de pacientes que sofrem com transtornos mentais, nesse caso muitas pessoas possuem planos de saúde e as dúvidas sobre o uso dos mesmos podem ser grandes.

    Em geral, existe a possibilidade de internar o paciente diretamente pelo plano, entretanto, é importante que a pessoa saiba exatamente qual é seu tipo de plano e qual é sua abrangência, alguns planos não possuem cobertura hospitalar, sendo assim, abaixo estão maiores informações sobre o assunto.

    Planos de Saúde cobrem internação psiquiátrica?

    Será que os Planos de saúde realmente cobrem internação psiquiátrica? Essa é a pergunta de diversas pessoas, a resposta é sim! Isso porque todos os transtornos mentais que realmente estão listados na Classificação Internacional de Doenças, isso inclui ainda à intoxicação ou ainda abstinência causadas por substâncias químicas e doenças mentais.

    Lembrando que a legislação prevê cobertura de consultas psiquiátricas ilimitadas, internações hospitalares, exames laboratoriais, entre outros. Porém, é importante que sejam avaliados de acordo com o tipo de plano diretamente com a seguradora do

    Plano, lembrando que todo processo somente é feito caso haja indicação da equipe médica.

    Desta maneira, quando há um familiar ou quando a própria pessoa busca ajuda através do seu plano de saúde, e o médico responsável constata que existe a necessidade de internação então o processo é realizado conforme a lei que dispõe sobre o assunto.

    Buscando ajuda para internação psiquiátrica

    Saiba que é possível buscar ajuda através do Procure Ajuda- Clínicas de Recuperação Dependência Química e Alcoolismo, clínica essa que está presente em todos os estados do Brasil, que está lutando a 18 anos pela saúde mental de seus pacientes.

    Lembrando que a mesma ainda atende diversos planos de Saúde, entre os mesmos Bradesco, Amil, Sul América, Planos Unimed, entre outros que possuem essa cobertura!

    Como funciona a internação psiquiátrica pelo Plano de Saúde?

    A internação psiquiátrica pelo Plano de Saúde funciona da seguinte maneira: a pessoa chega ao atendimento emergencial pelo plano ou até mesmo após consultas de rotinas esse tipo de internação é solicitado.

    Muitas vezes o paciente chega através de uma tentativa de suicídio, se a clínica em questão possui convênio com o Plano de Saúde basta apenas indicar o local desejado, geralmente os procedimentos são realizados de forma padrão.

    Além do mais, em consultas de rotina os próprios médicos podem acabar solicitando que o paciente seja internado, sendo que isso geralmente é solicitado após a equipe médica perceber que o paciente é um risco para si e para outras pessoas.

    Saiba como funciona o acolhimento do paciente psiquiátrico

    Aqui nessa primeira fase da internação psiquiátrica, o paciente acaba ficando no leito de observação, sendo que o mesmo conta ainda com acompanhamento intensivo. Porém, o mesmo é convidado (a) a participar das atividades terapêuticas oferecidas, sendo que as avaliações psiquiátricas são diárias e visam a adequação da medicação além da evolução do tratamento.

    Lembrando que nesse caso, a família acaba sendo atendida juntamente com o paciente, em dias marcados durante a semana, sendo que os mesmos ainda participam de terapias em grupos que acontecem conforme cronograma criado pela junta médica e pelos familiares.

    Os tratamentos acabam sendo alinhados de acordo com o problema do paciente psiquiátrico, sendo que muitas vezes os mesmos incluem passeios, atividades físicas, atividades terapêuticas, entre outros.

    Entre em contato

    © 2020 - Procure ajuda clínicas de recuperação