Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - 11 4266-1480
  • O consumo excessivo e constante de bebidas alcoólicas interfere na vida social, profissional, afetiva e familiar de muitas pessoas. Ao identificar os sintomas, é extremamente importante buscar por auxílio profissional para o Tratamento de Alcoolismo.

    Nós da Procure Ajuda - Clínicas de Recuperação Dependência Química e Alcoolismo - somos especialistas no assunto. Nossas unidades contam com equipes experientes na reabilitação de alcoólatras nos mais diversos estágios da doença.

    Entendemos que quando o hábito de beber se torna um vício isso afeta não somente a saúde física do paciente mas também a saúde psíquica e a tranquilidade de todas as pessoas a sua volta. O alcoolismo é classificado pela Organização Mundial da Saúde como uma doença crônica e deve ser tratado como tal.
    Nossa abordagem é pautada em métodos comprovados de recuperação. Encaramos o vício com toda a seriedade que ele demanda, prestando auxílio ao paciente e à família. Assim, buscamos minimizar as chances de recaídas e controlar a dependência independentemente do nível em que ela se encontra, seja leve, moderada ou grave.

    Como identificar a necessidade de Tratamento de Alcoolismo

    Antes mesmo de procurar por ajuda, os familiares e pessoas próximas do alcoólatra devem estar atentos aos sinais de que o indivíduo desenvolveu a doença e de que não se trata somente de episódios isolados de consumo abusivo de bebidas. Dentre os sintomas de alcoolismo, estão:

    • Vontade de beber em circunstâncias incomuns;
    • Dificuldades de raciocínio e perda da capacidade crítica por causa do álcool;
    • Alterações metabólicas com sintomas clássicos de embriaguez recorrentes, tais como: tontura, náuseas, vômito, dores de cabeça, entre outros;
    • Mudanças comportamentais relacionadas ao uso habitual da bebida, tais como: agressividade, euforia, tristeza, entre outras;
    • Distúrbios no sono e na alimentação;
    • Sinais de Síndrome de Abstinência Alcoólica quando o paciente tenta ficar sem beber, tais como: tremores, ansiedade, sudorese, entre outros;
    • Desenvolvimento de tolerância, com a necessidade de quantidades cada vez maiores de bebida.

    Esses sinais fazem parte do questionário de diagnóstico de nossos pacientes. Esses e outros sintomas são considerados na elaboração de um plano de tratamento personalizado para resultados mais efetivos.

    Etapas do Tratamento de Alcoolismo

    Nossas clínicas respeitam todas as etapas do Tratamento de Alcoolismo, que podem ter durações distintas de acordo com as necessidades de cada paciente. Em termos gerais, elas ocorrem em 3 partes:

    • Desintoxicação: etapa em que o paciente fica em abstinência monitorada para controle de danos físicos, psíquicos e emocionais da bebida;
    • Psicoterapia: etapa em que o foco está principalmente na saúde psíquica e emocional do paciente, com consultas e atividades individuais ou em grupo para ressignificação das suas habilidades sociais, cognitivas e mudança de comportamentos;
    • Plano de prevenção de recaídas: etapa posterior à recuperação para que o paciente continue participando de consultas e atividades periódicas que minimizem as chances de recaída e mantenham a sua sobriedade.

    Entre em contato conosco!

    A Procure Ajuda - Clínicas de Recuperação Dependência Química e Alcoolismo - é referência no Tratamento de Alcoolismo. Entre em contato conosco hoje mesmo e prestaremos todo o auxílio para que esse desafio seja superado com procedimentos comprovados e toda a discrição que o momento exige.

    Entre em contato

    © 2020 - Procure ajuda clínicas de recuperação