Precisa de Ajuda?
  • Entre em contato - (11) 93418-1314
  • Sim, clínica de recuperação aceita convênio médico. Mas, como vamos mencionar, é preciso conferir se o seu plano de saúde cobre a clínica de reabilitação escolhida.

    No entanto, é preciso ter em mente que nem todas as clínicas de recuperação aceitam. Por essa razão é interessante entrar em contato para ter a certeza se é possível se utilizar desse recurso para uma internação de dependentes químicos e alcoólatras.

    Conheça as exigências do convênio médico para custear a clínica de recuperação 

    • Ter uma solicitação médica para a internação que contenha o CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença (no caso, a dependência química ou alcoólica).

    • A doença precisa ser coberta pelo contrato do plano de saúde, mesmo que vá além das mencionadas na lista da OMS (Organização Mundial da Saúde) de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde.

    • Portar o tipo correto de cobertura do plano de saúde, que pode ser Hospitalar, Odontológica, Ambulatorial ou Obstétrica. O ideal para a internação em clínica de recuperação é o tipo Hospitalar.

    • Caso você possua todos os requisitos acima, a cobertura do tratamento pelo plano de saúde é obrigatória.

    Existe limite do período de internação na clínica de recuperação?

    Não! Limitar o tempo de internação do paciente é algo abusivo, pois cada um precisa de tempo específico, o qual depende da gravidade da dependência e tratamento pela clínica.

    O Plano de Saúde Unimed , Amil, SulAmérica, Bradesco Saúde, Porto Seguro Saúde e Unimed cobrem a  internação de dependentes químicos, sendo obrigado a custear os gastos até que o paciente receba alta.

    Se o seu plano de saúde não possui uma rede credenciada em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, o Poder Judiciário pode determinar que ele cubra o tratamento integral em uma clínica particular.

    Se o convênio médico se recusar a cobrir o tratamento em clínica de reabilitação, procure a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Caso não sejam eficientes para resolver o problema, acione a Justiça imediatamente.

    Diante disso, aceitamos todos os Planos de Saúde principais, como Bradesco Saúde, Unimed, Sulamerica, Amil e dentre outros, onde você pode despreocupado quando o assunto for plano de Saúde cobre internação de dependentes químicos.

    Fale agora com um de nossos atendentes e conheça qual a unidade mais próxima a fazer o tratamento pelo convênio médico.

    Veja os planos atendidos clicando no WhatsApp: (11)93418-1314

    Entre em contato

    © 2021 - Procure ajuda clínicas de recuperação